terça-feira, 9 de março de 2010

Lubango - Luanda


Foi Já há quase um ano que fiz esta viagem, mas ainda não tinha tido tempo de a publicar. Fomos de Luanda até ao Lubango de avião e voltámos à capital por "estrada"...

Supostamente deveríamos partir de Luanda às 7:30 mas a houve uns problemas com os voos que ninguém percebeu bem, e acabámos por sair de Luanda num voo para o Lubango que afinal fazia escala no Huambo. Chegámos ao Huambo e afinal o avião onde viajávamos já não ia para o Lubango, tivemos de esperar por outro que vinha não sei de onde... resumindo deveríamos ter chegado ao Lubango às 10:00 e chegámos às 19:00, não está mau... Ficámos assim sem tempo para conhecer o Lubango, tínhamos de descansar para voltar
de madrugada para Luanda mas agora numa pick-up.






Ida para o Lubango com escala forçada no Huambo





Uma das nossas casas no Lubango e o "opérativo" do Madeira





Entre Lubango e Quilengues




Daqui para a frente a estrada piorou e bem...

A paisagem continua a ser fantástica...


Um ninho de Salalé

E após 8 horas de viagem em picada (para fazer apenas 180Km) sem nada no estômago e completamente desidratados aparece no meio do nada este oásis...
e não é que a cristal estava mesmo fresquinha... que belo pequeno-almoço!


Transporte de carvão... e não só!



Benguela - Praia Morena


Lobito a seguir
Final de tarde na Restinga!

Ainda seguimos viagem em direcção a Luanda, mais cerca de 500 km...
No total foram 23 horas seguidas a andar de carro, bastante cansativo para se fazer num só dia, acho que não vou voltar a repetir, valeu a pena para conhecer mais um cantinho de Angola...

6 comentários:

  1. Ola Luis
    Olha ando meia perdida e espero que me possas ajudar.
    O meu patrao fez-me uma proposta irrecusavel para ir trabalkhar para Lubango-Huila, e claro logo sempre muitas duvidas, por mais que pesquise não encontro toda a informação que necessito, podendo essa so ser dada por quem vive ou viveu lá.
    O convite estende-se para o meu marido e o meu filho de 2 anos.
    E em relação ao meu filho tenho muito medo não só pela segurança , pois não sei de nada mas tambem pelo mais grave que são as doenças.
    Doenças essas que são mais vulneráveis para quem é pequenino. Será que me podes ajudar e dar as maximas indicações que puderes??????
    Agradeço-te se puderes.
    Venho cá para ver se ja me respondes-te...
    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Olá, já há muito tempo que não vinha ver o meu blogue...
    Quanto a senhora que está a pensar vir para Lubango, acho que o deve fazer sem hesitar, ainda por cima se a proposta é irrecusável...
    a cidade do Lubango é muito parecida com Portugal há alguns anos atrás. O clima é bom, é mais ameno, não faz tanto calor como em Luanda, nos meses de cacimbo até fica bastante frio (cerca de 5 a 7 graus), o que reduz bastante o risco de algumas doenças. É também uma cidade calma e segura, é possível andar a pé sozinho á noite pela cidade sem correr riscos, o mesmo já não acontece em Luanda. Fica a cerca de 1 hora e meia de distância da praia (Namibe). Tem vários locais com uma beleza natural fantástica (serra da leba; tundavala; cascatas da huila...). Come-se muito bem e a agua da "chela" é muito boa. Quanto a doenças não tem de se preocupar, é só ter cuidado com a água que se bebe (sempre engarrafada) e hoje já existem boas clínicas caso seja necessário. O risco de malária também é mais reduzido visto a cidade se encontrar a uma altitude elevada. O Lubango tem a vantagem de ter aeroporto internacional com voo directo para windhoek, capital da Namíbia, qualquer problema que haja pode sempre ir lá, fica a cerca de 1 hora... e não é necessário visto para entrar no país.
    Tenho alguns amigos com família e filhos aqui em Luanda e também no Lubango que até hoje nunca tiveram qualquer tipo de problema com as crianças.
    Agora, trata-se de uma cidade dum um pais Africano, não tem nada a ver com o que existe na Europa... que não haja ilusões!! A realidade é completamente diferente da que estamos habituados por aí...
    Um conselho: peça a sua empresa para lhe garantir cresce ou escola para o seu filho, porque as boas escolas são poucas e por isso estão sempre lotadas, as vezes é preciso "falar" com as pessoas certas para conseguir uma vaga.
    Espero ter vindo a tempo de ajudar!
    Se quiser saber algo mais pode contactar-me para o +244 926159226.
    Até a Próxima!

    ResponderEliminar
  3. Angola is an appealing African destination which is toured by many adventure seekers by cheap flights to Luanda each year. It is home to brilliant sceneries and landscapes and provides a lot for the travellers through its plenty of amusing attractions.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo blog. Actualmente também vivo em Luanda e pelos lugares que conheço e que conheci agora pelas suas fotografias, reforço ainda mais a ideia de que Angola é um "mundo" que vale a pena conhecer.
    Muitos parabéns e espero que continue a publicar as suas fotografias. Sendo escritora, posso referir que a paisagem de Angola vale mais do que mil palavras.

    ResponderEliminar
  5. bom trabalho
    visite sufi viaja para viajar pelo mundo, temos agentes e empresas confiáveis ​​e confiáveis
    #manila #flight #cheap #uk #travel #london

    ResponderEliminar